Our_Pride
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Our_Pride

NOSSO ORGULHO...NOSSA HONRA...NOSSO CLÃ...NOSSA FAMILIA
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Estatutos Our Pride

Ir para baixo 
AutorMensagem
Khurlaan

Khurlaan


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

Estatutos Our Pride Empty
MensagemAssunto: Estatutos Our Pride   Estatutos Our Pride I_icon_minitimeDom Ago 15, 2010 2:28 pm

ESTATUTO DO CLÃ Our_Pride - PERFECT WORLD (PW)-LINX

OBJETIVOS DO CLÃ
Art. 1º - Promover a integração dos jogadores visando a diversão e amizade, proporcionando as melhores condições possíveis para que os jogadores evoluam e colaborem com os outros membros, incentivando o fortalecimento e crescimento do clã.

HIERARQUIA
Art 2º - A hierarquia do Our_Pride se faz da seguinte maneira:

I - Staff, capitães e soldados

a) Fazem parte da Staff: marechal, general e majores
Qualquer membro do clã poderá manifestar seu pensamento e propor ou opinar sobre algo relacionado ao mesmo, o qual será encaminhado para a Staff e somente esta tomará as decisões.
Incube a Staff as atividades de: administração do clã, regras, votações e decisões, controle do TS e da comunidade, controle de presença, controle de comportamento e aprovação no recrutamento.
b) Capitães: incube aos capitães a função de capitão de um grupo para TW. Cada capitão terá seu grupo e será responsável por ele durante a TW, bem como o treinamento do mesmo visando o melhor aproveitamento durante as guerras. Incube também aos capitães o controle de comportamento dos membros do clã.
c) Soldados: membros em geral sem cargo específico, mas que podem se organizar para a evolução dos mesmos e do clã (quests, ups, dgs, dusks, bosses, etc)
II - Os cargos não são vitalícios , podendo ocorrer promoções e (ou) rebaixamentos das patentes que serão feitas pela Staff em decisão conjunta.

CONDUTA
Art 3º - Palavrões no chat clã, TS e na comunidade devem ser evitados, lembre-se que temos menores de idade e mulheres no clã, o respeito deve prevalecer acima de tudo.
I - Preconceitos não serão permitidos.
II - Evitar a formação de "panelinhas", os membros devem se interagir.
III - Respeite caso alguém esteja dando um recado importante no chat clã, principalmente se o recado é dado por membros da Staff ou capitães.
IV - Ninguém é obrigado a conviver com ninguém, mas a partir do momento em que se escolheu entrar para o clã o mínimo que se exige entre os membros é o respeito, mesmo se você não gostar de tal pessoa.
V - Evite o loot (pegar drops de outro player sem o consentimento dele), o ks (matar mob ou boss que outro player estiver matando sem o consentimento dele) e o mobtrain (lurar o respaw inteiro sem deixar mobs para outros players), são atitudes antijogo e passíveis de punição pelo clã e pela própria LUG.
VI - Os drops de uma party é de inteira e total responsabilidade dos membros que estejam nela.
VII - Problemas pessoais devem ser resolvidos fora do clã, a Staff não tomará partido desde que não interfira nas atividades do clã.
VIII - Caso haja alguma reclamação de algum membro, esta deverá ser encaminhada via mensagem particular na comunidade do clã ou dentro do jogo para algum membro da Staff, explicando o ocorrido e de preferência com provas SS (print screen) e (ou) gravação (TS, fraps) que comprove ou demonstre tal acusação.
IX - Evitar o flood (mensagens repetitivas) no chat clã e no fórum.
X - Evitar o uso de caps lock (letras maiúsculas) no chat clã, isso demonstra falta de respeito, pois significa que você está gritando no chat. A menos que seja importantíssimo ou mensagem da Staff.

COMUNIDADE
Art. 4º - O clã possui uma comunidade que é acessado pelo endereço: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103470123
Orkut do GODs_RN
I - Não será permitido o flood na comunidade.
II - Os membros do clã deverão se identificar no tópico: "quem é você e de onde você é".
III - Todos os membros do clã deverão entrar na comunidade pelo menos 1 vez na semana, para interagir em assuntos importantes. Deverão, pelo menos, visitar os tópicos e enquetes relacionadas em informações importantes e darem seu parecer caso seja necessário.
IV - Recados e avisos poderão ser dados somente pela comunidade e não pelo jogo, por isso a visita regular a comunidade é importante. Não serão aceitas desculpas por não estarem cientes.


TS (Team Speak)
Art. 5º - O clã possui um TS próprio, dedicado e pago, portanto, não é aberto ao público.

I - Recomenda-se o uso do TS, mesmo que você não tenha um microfone poderá apenas ouvir, o que será de extrema importância principalmente em TWs, onde as instruções serão passadas via TS.
II - O uso do TS pela Staff e capitães é obrigatório quando se está na TW.
III - O TS do clã é compartilhado entre o clã 1 e o clã 2. As salas na parte superior são destinadas ao Our_Pride¹ e as salas na parte inferior são destinadas ao GOD_RN, nada impede de conversarem com membros do clã 1 nas salas de cima e vice-versa, mas sempre mantendo o devido respeito e bom senso.

IV - Não é permitido a criação de salas com senha e limite de pessoas pelos membros, salvo pelos membros da Staff para assuntos importantes como reuniões e que julguem necessário manter sigilo.
V - Ao ver dois membros numa sala "reservada" e quiser entrar para conversar com algum deles, peça licença e identifique-se, educação acima de tudo.
VI - Cada sala tem uma descrição, não queira fazer bagunça onde tem membros na sala de silêncio, o bom senso deve prevalecer. Abusos poderão acarretar a expulsão do membro da sala ou do TS.
VII - Somente os membros da Staff possuem RSA.
IX - Pessoas que não são do clã podem entrar no TS como convidados. Ao entrar a pessoa ficará na sala de espera e não pode entrar nas outras salas, somente se for puxada por alguém da Staff.
- O nome do convidado deve ser : convidado por X e depois o nome dele.
X - Procure na comunidade do clã como instalar o TS (informações importantes/ informações gerais/ [TUTORIAL] como entrar no TS).

PK (Player Killer)
Art. 6º - Não será aceito o PK entre membros do clã, salvo se todos os participantes envolvidos estejam de acordo.
I - Caso você se envolva em algum PK contra outro player e (ou) clã, os membros do clã não terão a obrigação em ajudá-lo (ajuda somente quem quer e também assume o risco), e o clã não tem obrigação nenhuma de ressarcir o membro que perca algum item em PK.
II - O PK é uma possibilidade do jogo, mas é única e de inteira responsabilidade do membro que escolha deixar o PK aberto.


DGS, BOSSES, DUSKS, HUNTS
Art. 7º - Os bosses (boss day) serão feitos aos sábados e domingos a partir das 8:00 h. Ou por agendamento na comunidade (tópico: Boss,DG, Dusk etc)
I - Boss Day é um evento do clã e não da liderança do clã, ajuda quem pode e todos os membros (independente de lvl) podem participar.
II - Dgs, dusks e hunts (moldes, skills, etc) podem ser feitas em qualquer dia, basta ter membros disponíveis para fazê-las (lembre-se que, dependendo da dusk ou dg, ela é muito demorada).
III - Os drops das dgs, dusks, hunts, ups, etc, são de total responsabilidade da party, ela ou o lider dela decidirão como será feita (ou não) a divisão dos drops, por isso tenha em mente em chamar somente pessoas que você realmente confie, para sua party.
IV - Os membros do clã tem a total liberdade de fazer seus boss, dgs, dusks, hunts, ups, com players de fora do clã, mas por colaboração sugerimos que deem preferência aos membros do clã.
V - Todos podem pedir ajuda em "quests do cultivo" para qualquer membro do clã e todos podem colaborar, mas ninguém é obrigado a ajudar, basta ter bom senso. Lembre-se que ajudando um outro membro do clã a crescer, você estará ajudando o próprio clã a crescer também.
VI - Poderão ser determinados dias específicos para fazer alguma dusk, revertendo totalmente o lucro dos drops vendidos para o clã.

V - O comércio de itens poderá ser feito para o clã em chat clã ou via comunidade, com um preço acessível, de preferência abaixo do preço de mercado, ajudando o clã e seus membros a se equiparem.
EMPRÉSTIMOS DE ITENS OU GOLD
Art. 8º - A responsabilidade de empréstimos de itens e (ou) gold é de total e inteiramente da pessoa que fez o empréstimo.
I - O clã não se responsabilizará por itens ou gold emprestados e não devolvidos, salvo comprovada má fé da pessoa que não queira devolver, que será analisado e julgado posteriormente pela Staff.
II - Somente empreste (caso queira emprestar) itens ou gold para pessoas de sua inteira e real confiança.
RECRUTAMENTO
Art. 9º - O recrutamento será feito somente via TS ou por indicação de algum membro do clã.
I - O player que quiser entrar para o clã, deverá passar por uma ENTREVISTA no TS na sala de recrutamento. Sera entrevistada pela Staff ou pelo os capitães.
II - Somente após a entrevista, caso seja aprovado, qualquer membro que possua o comando de recrutar (marechal, general, majores e capitães) poderá adicionar o player ao clã. Caso não seja aprovado, o player não poderá ser adicionado ao clã. A Staff poderá (ou não) justificar o motivo da reprovação.
TW (Guerra Territorial)
Art. 10º - As guerras ocorrem de sexta a domingo, sendo o dia e horário definidos aleatoriamente pelo servidor.
I - Os lances nos territórios começam na quarta e terminam na quinta, dependendo de quanto o clã estiver de moeda no banco, daremos lance em algum território para disputar sua conquista, por isso as doações são de estrema importância (o lance mínimo que se pode dar em um território é de 500k).
II - Para participar de uma TW é necessário estar no clã a pelo menos 100 horas, caso contrário não conseguirá entrar no campo de batalha.
III - O limite máximo de membros de um clã na TW são de 80 membros, por esse motivo é terminantemente proibida a entrada de membros não autorizados, caso o clã for entrar full (80 membros) e com as partys especificas para TW já montadas. Se o jogador não autorizado não responder ao pedido de saída do campo de batalha, o caso será levado a Staff, onde será analisado e julgado.
IV - Haverá um capitão (patente de capitão) para cada party formada na TW, este comandará sua equipe no campo de batalha e os membros de sua equipe deverão seguir suas instruções para um ótimo aproveitamento. Havendo alguma desobediência, o capitão relatará a Staff e esta analisará e julgará o caso.
V - De preferência logar 1 hora antes da TW, no ponto de encontro marcado pelo líder da PT.
VI - Os dias e horários poderão ser vistos abrindo o mapa do PW, depois em territórios e após em agenda de guerra.
VII - O uso do TS em TW é importantíssimo, pois agiliza enormemente a transmissão de estratégias entre as partys e seus membros.
VIII - Tópicos na comunidade do clã sobre dicas e estratégias para TW poderão ser procurados pelos membros, para um maior esclarecimento da mecânica das guerras.

SAÍDAS DO clã, MEMBROS INATIVOS, BANIMENTOS E PUNIÇÕES
Art. 11º - Membros que saem do clã sem justificativa, só poderão retornar (caso queiram) após postarem na comunidade e com aprovação da Staff.
I - Membros banidos não poderão retornar para o clã, salvo somente em caso de hackeamento ou algum caso muito específico e com aprovação da Staff, levando uma ADV (advertência).
II - Membros inativos a mais de 20 dias sem justificativa na comunidade, serão retirados do clã, tendo ou não o direito de retornar conforme aprovação pela Staff.
III - Membros que não uparem 1 NV. em 20 dias, poderão ser considerados como inativos e serem retirados do clã (o símbolo ' na janela do clã indica um membro inativo e sem justificativa, caso permaneça durante 3 dias com esse simbolo e não justificar, será banido do clã). OBS: membros high NV. 9x + geralmente demoram mais do que 20 dias para upar, então cada caso será analisado pela Staff. Com isso terá 1 mês pra upar.
IV - Aquele que denunciar algum membro do clã, caso deseje ficará em sigilo absoluto, e a pessoa que denunciar deverá apresentar provas (SS ou gravação) que serão analisadas e julgadas pela Staff.
V - O acusado terá o direito de se defender via TS ou comunidade, por um prazo determinado. O mesmo não apresentando sua versão e defesa ou a Staff julgar seus argumentos inválidos, será julgado pela Staff sem poder pedir reavaliação do caso posteriormente.
VI - Contas shareadas (divididas com outra "s" pessoa "s") o clã não se responsabilizará pelos atos da mesma. Será julgado, caso necessário, as atitudes do char e não da pessoa que está controlando ele. Cada membro que desrespeitar alguma regra, será julgado pela Staff separadamente e esta aplicará (ou não) uma punição que julgar adequada.
Casos omissos serão jugados pela Staff.
DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 12º - Qualquer regra estará sujeita a alteração conforme sugestões, que serão previamente analisadas pela Staff e aprovada (ou não) pela mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Estatutos Our Pride
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Our_Pride :: Regras Our Pride-
Ir para: